Pesquisar

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Culto de Missões de Setembro

Pastor Roberto apresentando o Pr.Adeilton, de Pernambuco
A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Quatis sob a direção do Pastor Roberto do Rosário Duarte realizou nesta quarta mais um culto geral de missões. O culto foi realizado na Igreja Sede, começando como de costume com hinos da harpa cristã, e foi dirigido pelo Coordenador Geral de Missões no campo Presbítero Sérgio Pereira. O mesmo distribuiu as oportunidades para os demais irmãos que estavam presentes para entoarem hinos ao Senhor ou contarem testemunhos. O Pastor Hermenegildo leu a palavra introdutória em Marcos 16 a partir do versículo 9. Logo depois, alguns irmãos como a Diaconisa Gina, Priscila e o irmão José cantaram. Também foi apresentada uma peça alusiva ao tema do culto que contou uma história sobre um jovem pai de família que largou o emprego para se dedicar à vida missionária, estando disposto até morrer por amor à palavra do Senhor. O Pb.Denis, coordenador de missões na congregação Ebenézer, leu uma passagem em Atos 17 vs.15 ao 23 e concluiu as principais qualidades que um missionário deve ter, através da passagem de Paulo, são elas: não se conformar com o pecado, ter atitude de pregar a palavra, conhecer a Deus antes de anunciá-lo. O culto recebeu uma visita especial, Pastor Adeilton, 2ºvice-presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Petrolina-PE. Ele contou um pouco de como foi difícil começar a obra onde estava, pois não existia nenhum crente na região. Então ele começou a orar para que seus vizinhos, as pessoas de sua rua e os moradores de seu bairro aceitassem a Jesus como Salvador, e foi isso que aconteceu. Hoje ele dirige uma igreja que numa segunda-feira reúne cerca de 180 pessoas e a expectativa é aumentar o templo e os membros. Sobre missões ele diz: "Falar de missões é fácil, difícil é ser missionário. Você não pode olhar para o desafio, encare ele, seja corajoso, que com Jesus você vencerá. Grande é Deus, Poderoso é Deus e Ele quer usar os pequenos." O missionário de Pernambuco deixou para meditação em Daniel 2 vs.14 a 17, e contou que ás vezes a sua luta é só pra você sozinho passar. "Veja o exemplo de Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha, cadê Daniel nessa hora? E Daniel na cova dos leões, os três não foram juntos." Apesar da alegria ao contar as vitórias ao longo da vida, ele também tocou numa parte bastante delicada, em Maio desse ano ele perdeu seu pai e sua esposa, e ainda seu filho passou por um momento muito difícil de saúde. Mas não parou de acreditar em Deus, ao presenciar um milagre na vida de sua filha que renasceu após o acidente. Vamos continuar orando pela vida desse grande evangelista, que Deus conforte seu coração e dê saúde e força para continuar na batalha. O Pastor Roberto encerrou dizendo que às vezes fazemos uma tempestade em copo d'água por uma luta, mas não pensamos que existem pessoas sofrendo muito mais.
Pr.Jorge cantando os hinos da harpa
Pastor Hermenegildo lendo a palavra introdutória em Marcos 16 vs.9 em diante
Diaconisa Gina cantou o hino Não morrerei
Priscila cantou o hino Dia de Sol
Pb. Denis, coordenador de missões na Congregação Ebenézer
Jovem Jonas durante a encenação da peça
Cena da peça
Participantes da peça cantaram o hino Recompensa
CIBE cantou o hino Agir de Deus
Irmão José cantou o hino Sou um milagre
Pastor Adeilton contou seu testemunho de missionário em Pernambuco,
e pregou em Daniel 2 vs.14 ao 17
Daniel

2.14   Então, Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de Babilônia.

2.15   Respondeu e disse a Arioque, encarregado do rei: Por que se apressa tanto o mandado da parte do rei? Então, Arioque explicou o caso a Daniel.

2.16   E Daniel entrou e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que pudesse dar a interpretação.

2.17   Então, Daniel foi para a sua casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros,


Oração final

Nenhum comentário:

Postar um comentário